Ibirubá decretou situação de emergência. Prejuízos giram em torno de R$ 80 milhões


Forte estiagem preocupa Conselho Municipal de Agricultura que se reúne no gabinete do Prefeito Abel para tratar do assunto.

Nas manhãs de 08/01 e 10/01, estiveram reunidos no gabinete do prefeito Abel Grave integrantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento Agropecuário, formado por diversos representantes da área no município.

A preocupação e principal pauta da reunião é a forte estiagem dos últimos meses, o que tem prejudicado o desenvolvimento de lavouras em toda a região. Os dados colocados são alarmantes. As lavouras de milho, em sua totalidade, sofreram com perdas e, na maioria, perdas totais na produção de grãos.

Agora as lavouras de soja também já foram afetadas em percentuais consideráveis e com as perspectivas e previsões de baixas precipitações para os próximos dias deve se agravar a situação, o que leva ao rumo de decretar situação de emergência no município, que tem como principal fonte de renda, a produção agropecuária oriunda de nossos produtores locais.

No dia 09/01, o Conselho e vice-prefeito Alberi Behnen estiveram na reunião estadual da Famurs para tratar do assunto, e apresentar ideias e alternativas para enfrentar a situação e diminuir os danos financeiros para as famílias que dependem da produção agrícola.

Publicado por

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020