Programação com professores da Rede Municipal de Ensino

Com o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino no dia 20/02, a Secretaria de Educação (SECTD) promoverá encontro de formação com todos os profissionais da Educação no dia 15/02.

 

A Secretaria lançou um desafio para o ano de 2017. “Neste ano, não iremos trabalhar a inteligência intelectual, como temos feito tradicionalmente. Vamos iniciar um trabalho envolvendo a Inteligência Emocional”, informou a secretária Mariana Ribas Moraes. “Há momentos em que os nossos alunos, mesmo aqueles nota 10 e que dominam os conteúdos, não conseguem ser bem sucedidos em vestibulares ou concursos, pois não têm habilidades para lidarem com ansiedade e frustração”, explicou ela, justificando a necessidade de se trabalhar primeiro o professor como pessoa, para que ele tenha condições de trabalhar as questões emocionais com os alunos, despertando também o interesse do aluno nos estudos.

Assim, no dia 15/02, professores e auxiliares de ensino de toda a Rede do município terão um minicurso com o psicólogo e coaching Jeferson Capellari com o tema “O efeito girafa: praticando a comunicação não-violenta. Inteligência Emocional nas relações humanas”. O encontro será na Casa de Cultura Osvaldo Krames das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min.

 

Programa A União Faz a Vida

Ano passado, o Município firmou parceria com o Sicredi Integração Rota das Terras para o desenvolvimento do Programa A União Faz a Vida junto às escolas municipais.

Com a continuidade neste ano, nos dias 16 e 17/02, haverá formação do Programa para os professores do Ensino Fundamental. No dia 16, professores das Escolas Alfredo Brenner, José de Anchieta e Rincão Seco (que já participaram do Programa no ano passado) terão a parte 2 da formação. Será na Escola Santa Teresinha, às 8 horas.

Nos dias 16 e 17, professores das Escolas Santa Teresinha e Floresta terão a Formação 1 e 2, pois não participaram do Programa no ano passado. Será no plenarinho da Câmara de Vereadores, às 8 horas.

Mariana destacou que “a forma de desenvolvimento do Programa junto aos alunos contempla exatamente a expectativa do trabalho proposto no dia 15”, explicou a secretária.