11ª Expoibi: quatro dias de negócios, projeção e lazer

A comissão organizadora da 11ª Expoibi – Exposição Feira de Ibirubá comemora o sucesso de mais uma edição, que aconteceu no Clube Divertido, em Ibirubá, de 12 a 15/10. Ao longo dos quatro dias de evento, uma grande movimentação de público e expositores, quando realizaram e prospectaram negócios, bem como participaram das atividades de lazer e shows.

Embora ainda não contabilizados os números oficiais, os dados preliminares indicam que os objetivos propostos foram alcançados. “Mesmo com os dois primeiros dias de chuva, o público prestigiou, lotando o Clube Divertido, especialmente no sábado e domingo. Os expositores realizaram vendas e saem satisfeitos com o resultado”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Empreendimentos Olindo de Campos.

Paulo Ernani Klafke, proprietário da PDoze Feiras e Eventos, afirmou que muitos avanços se conseguiram em relação ao ano passado. “Para 2018, já se projeta ampliação em todos os setores, principalmente agronegócio, agricultura familiar, pequenos animais e segmento de bovino de leite, que são áreas a serem exploradas pelo potencial da região”, adiantou.

Um dos pontos chaves para o sucesso do evento é a parceria entre a Acisa, PDoze Feiras e Eventos e Poder Público Municipal, que já tem três anos. “Ela está consolidada, motivo de muitos elogios. Cada um não mediu esforços para que as coisas acontecessem. Algumas correções devem ser feitas, que são fáceis de serem implementadas”, assinalou Telmo Pedrinho Prass, presidente da Acisa.

Nesta edição, tivemos uma participação maior de expositores e também de público, indicando que a próxima será muito maior. Em uma avaliação geral, a Expoibi se consolida como uma grande feira regional, que mostra as potencialidades do município”, considerou Telmo.

Na condição de apoiador da Feira, o Poder Público Municipal confirma que a Feira veio para ficar, pois oportuniza que as potencialidades do município possam ser divulgadas a todos os visitantes. “A pujança de Ibirubá não poderia ficar sem ser mostrada e a Expoibi faz este papel, de promover o comércio, indústria e serviços de nosso município. Aqui também recebemos expositores de outras cidades que se somam a nós e fazem com que a Feira aconteça”, declarou o prefeito Abel Grave.

Confira alguns flashes da programação da 11ª Expoibi, que aconteceu de 12 a 15/10, no Clube Divertido, com realização da ACISA, organização e gestão da PDoze Feiras e Eventos, apoio de Prefeitura Municipal de Ibirubá, Câmara Municipal de Vereadores, Amisa Ford e Capital 922. Os patrocínios foram da Vence Tudo, Triway Internet e Telefonia, BRDE, Sicredi, Corsan e Badesul.

11ª Expoibi tem solenidade oficial de abertura com grande presença de autoridades na noite de 13/10
Diplomação e Posse dos Vereadores Mirins na manhã de 12/10
Show da Banda San Marino (12/10)
Encontro de Primeiras-Damas e Soberanas (13/10)
Reunião da Amaja (13/10)
Reunião da Ascamaja (13/10)
Presença do locutor esportivo da Rádio Gaúcha jornalista Pedro Ernesto Denardin na Cerimônia de Abertura da Feira (13/10)
Assinatura de Termo de Comodato de Cedência de Veículo pela Emater/RS-ASCAR para uso da Secretaria Municipal de Agricultura (13/10)
Assinatura de Convênio com a Coprel Telecom para Modernização da Rede de Conexão de Internet para Unidade de Saúde e Escola de Alfredo Brenner (13/10)
Assinatura de Convênio com a Caixa Econômica Federal para a execução do Programa Municipal de Habitação junto ao Programa Minha Casa Minha Vida no Loteamento Hermany 2 (13/10)
Entrega da Licença de Instalação da nova área do Distrito Industrial na Rua Jeremias Marques de Oliveira – Linha Seis (13/10)
Participação da Banda Municipal de Ibirubá na Cerimônia de Abertura (13/10)
Participação do Coral Municipal de Ibirubá na Cerimônia de Abertura (13/10)
Show do Tchê Garotos (13/10)
Entrega de Caminhonete Ford Ranger XLX 2.2 4X4 para uso da Secretaria de Saúde (14/10)
Entrega de 2 Caminhões Ford Cargo 1723 com caçamba para uso da Secretaria de Agricultura (14/10)
Entrega de Trator Agrícola New Holland 4×4 com plaina frontal para uso da Secretaria de Agricultura (14/10)
Apresentação dos alunos das Oficinas de Canto e Capoeira do Centro Social Floresta (14/10)
Estande da Vence Tudo na visitação oficial da Comitiva da Administração Municipal aos expositores externos (14/10)
Show da dupla sertaneja Pedro Paulo & Alex, em parceria com a Capital 922 (14/10)
Apresentação da Banda Marcial, de Não-Me-Toque, no 4º Encontro de Bandas Municipais (15/10)
Show da Banda Musical 2001 (15/10)
Show da Banda JM (15/10)

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br