Município analisa estudo para implantação de estacionamento rotativo pago

Na noite de 24/04, junto à Delegacia de Polícia de Ibirubá, empresa contratada pela Prefeitura apresentou estudo de viabilidade para a implantação de estacionamento rotativo pago no perímetro urbano.

Em Ibirubá, uma parcela da população tem a percepção de que o estacionamento de veículos nas ruas centrais da cidade está cada dia mais difícil. Segundo o Departamento de Trânsito Municipal, em 2012, havia 11.000 veículos licenciados no município, considerando-se motocicletas, carros de passeio, utilitários e de cargas. Em 2019, o número subiu para 16.000. Ainda há de se considerar um montante de outros veículos de fora do município que circulam diariamente em Ibirubá.

Face a isto, a Administração Municipal contratou a empresa Soluções em Trânsito KM Zero Ltda., de Santa Cruz do Sul, para fazer o estudo, que foi apresentado na reunião. “Como Administração Municipal, nossa ideia é iniciar um processo de discussão, juntamente com o Consepro, com os órgãos de segurança e com a sociedade, construindo um caminho satisfatório para a questão do estacionamento em Ibirubá, além da geração de alguns postos de trabalho”, falou o prefeito Abel Grave.

A reunião para a explanação do estudo foi acompanhada pelo Consepro (Conselho Pró Segurança Pública de Ibirubá): presidente Luís Antônio Sfalcin e demais integrantes da entidade; pela Administração Municipal: prefeito Abel Grave, vice-prefeito Alberi Behnen, secretário de Obras e Viação Vanderlei de Souza, diretor do Departamento de Trânsito Luciano Ribas; pelo poder legislativo: presidente Dácio Moraes e assessor jurídico Rodrigo Ruschel; pela Polícia Civil: delegada Diná Aroldi e Ronai Gonçalves; pela Brigada Militar de Ibirubá comandante tenente Graminho; pela organização civil: representantes dos setores de comércio e serviços.

imprensa@ibiruba.rs.gv.br

o Administração 2017-2020