A busca em Brasília por SAMU no município de Ibirubá

Em sua viagem à Brasília, nos dias 05 e 06/12, o prefeito Abel Grave realizou diversos contatos políticos, visando trazer recursos e programas para nosso município.

 

A principal audiência aconteceu no Ministério da Saúde (MS), onde foi recebido pelos Ministros da Saúde Ricardo Barros e Desenvolvimento Social Osmar Gasparino Terra (organizador da agenda). Abel estava acompanhado do administrador do Hospital Comunidade Annes Dias Odair José Funk, e do vereador Silvestre Antônio Rebelato.

Na pauta, o grupo reforçou o pedido de liberação de uma Unidade SAMU para o Município. Segundo Odair, dias atrás, o MS havia divulgado em seu site oficial que haveria ampliação do Programa. “Como Ibirubá já havia apresentado Projeto em 2011, e desde 2013 constava como município prioritário para receber uma ambulância, fez-se necessário esta articulação”, disse o prefeito.

“O resultado foi positivo – revelou Odair, o próprio Ministro Barros confirmou que, dentre as 134 novas ambulâncias que serão habilitadas no Brasil, uma será destinada para Ibirubá”. Com cautela, Abel informou que a previsão é que até março/2018, Ibirubá deva contar com os serviços prestados pelo Programa SAMU.

Ainda durante a estada em Brasília, o prefeito esteve em diversos Ministérios e Gabinetes na Câmara Federal, averiguando informações sobre o cadastramento das emendas parlamentares e das propostas voluntárias para o ano que vem, cujo prazo se estende até fevereiro de 2018.

 

Da esq. p/dir.: Ministros Ricardo Barros (Saúde) e Osmar Terra (Desenvolvimento), vereador Silvestre Rebelato, prefeito Abel Grave e administrador Odair Funck

 

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020