Abel Grave é reconduzido ao Executivo Municipal

Em sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá, na manhã do dia 31/12/2020, foi instalada a 17ª Legislatura com a posse dos 11 vereadores eleitos no pleito municipal de 15 de novembro de 2020, e empossados também os mandatários eleitos para o Executivo Municipal: Abel Grave sendo reconduzido ao cargo de prefeito municipal e Mário Romildo Pedersen como vice-prefeito.

A cerimônia foi realizada somente com as personalidades envolvidas e número reduzido de convidados, além da equipe de servidores municipais que trabalharam para a realização do ato e representantes dos órgãos de Imprensa. Os efeitos da posse foram validados a partir da zero hora do dia 1º/01/2021.

Primeiramente, de forma provisória, os atos da sessão foram presididos pela vereadora Maria Ilani Henkes Lamb e secretariada pela vereadora Lorena Couto Metz. A formação oficial da mesa também contou com Érico Pimentel Nogueira (presidente da Câmara Municipal, exercício de 2020), Abel Grave (prefeito municipal da Gestão 2017-2020 e reeleito para a Gestão 2021-2024), Mário Romildo Pedersen (vice-prefeito municipal eleito para a Gestão 2021-2024), Alberi Antônio Behnen (vice-prefeito municipal da Gestão 2017-2020) e Eduardo Torres (pastor da Igreja Assembleia de Deus de Ibirubá), neste ato representando todas as entidades religiosas do município.

Instalação da 17ª Legislatura

Os vereadores empossados foram convidados a ocuparem as suas cadeiras no plenário: (em ordem alfabética) Dileta de Vargas Pavão das Chagas (PP), Gesmari Inez Jandrey (PP), Gustavo Roberto Schroeder (Republicanos), Jaqueline Brignoni Winsch (PP), Jussara Rodrigues de Andrade (PT), Lorena Couto Metz (MDB), Maria Ilani Henkes Lamb (MDB), Patrícia Sandri (DEM), Vagner Oliveira (Republicanos), Zalo Bueno Gomes da Silva (PP). Por questões de saúde, o vereador eleito Gabriel de Jesus não pode comparecer à Sessão e será empossado no primeiro ato legislativo do ano.

O assessor jurídico da Câmara, Rodrigo Ruschel, recolheu as Declarações de Bens e dos respectivos Diplomas. Em seguida, os onze edis prestaram seu juramento oficial.

Para a mesa diretora do exercício 2021, foi realizada a eleição entre os vereadores, sendo composta uma única chapa, a qual foi aprovada por unanimidade, sendo: Jaqueline Winsch como presidente, Gesmari Jandrey – 1ª vice-presidente, 2ª vice-presidente – Maria Ilani Henkes Lamb, 1º secretário – Vagner Oliveira e 2ª secretária – Jussara Rodrigues de Andrade.

Finalizando o ato de instalação, Jaqueline fez seu primeiro discurso como presidente empossada.

Posse e transmissão de cargos do Executivo Municipal

Na sequência, foram realizados os atos da posse dos cargos de prefeito e vice-prefeito de Ibirubá, quando prestaram seus juramentos de compromisso com a comunidade ibirubense Mário Romildo Pedersen e Abel Grave, vice-prefeito e prefeito, respectivamente.

No último ato da Sessão, o vice-prefeito da gestão 2017-2020, Alberi Behnen, fez seu discurso de despedida, seguido das falas dos recém empossados vice-prefeito Mário Pedersen e prefeito Abel Grave.

A íntegra da cerimônia pode ser acompanhada pelo link abaixo:

Administração 2021-2024