Acompanhe as datas dos contêineres nos bairros

Ibirubá está com um alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. Ainda não há casos registrados de doenças causadas pelo mosquito em Ibirubá, mas já tem casos confirmados na região.

Dentre várias ações que já foram realizadas pela Secretaria de Saúde de Ibirubá (SMS) para o combate ao mosquito Aedes aegypti, uma nova ação está sendo encampada pela pasta. Isto porque está se percebendo que há muito lixo descartado erroneamente pela cidade, dando margem ao acúmulo de água parada, que é o lugar perfeito para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zyka, Chikungunya e Febre Amarela.

A ação consiste em disponibilizar quatro contêineres, ficando um em cada local por um período de quatro dias. De segunda a quinta-feira, num bairro. E de quinta a segunda-feira, seguindo para outro local. Neste primeiro momento, a população poderá descartar todo tipo de lixo. O objetivo é retirar de circulação todo material que possa acumular água. Num segundo momento, o recolhimento será por materiais já separados nos domicílios.

Segue abaixo o cronograma completo. Acompanhe as próximas datas dos contêineres no seu bairro.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020