Administração Municipal continua a limpeza do Pulador

A primeira etapa da limpeza do Arroio Puxiretê foi realizada em abril/maio do ano passado. A segunda, iniciou na terça 15/08, do trecho da ponte da Rua Três de Outubro até a ponte do bairro Bangu.

 

O Rio que já foi tema de canção na comunidade ibirubense também tem seus momentos de angústia, quando, em casos de fortes e grandes volumes de chuvas, as águas do Arroio Puxiretê saem fora do leito, causando inúmeros transtornos e prejuízos aos moradores à sua volta.

Na primeira etapa de limpeza do leito do rio, foram retiradas 746 cargas de dejetos, terra, galhos, troncos e material descartado pela população, num total de 172 horas de máquina trabalhada, quando inicialmente, o número projetado era de 150 horas.

Para os trabalhos de desassoreamento com máquina escavadeira, a Defesa Civil do município encaminhou solicitação de dispensa de outorga à Fepam, que liberou o serviço de limpeza para 1.611,82 metros de extensão (emitida em 25/01/2017).

A previsão de duração da limpeza dependerá do andamento da operação e da permanência do tempo seco, informou Vanderlei de Souza, secretário de Obras e Viação.

Assessoria de Imprensa

Magda Pimentel

imprensa@ibiruba.rs.gov.br