Alimentos para o Hospital da Comunidade Annes Dias

Na tarde de 08/07, a Administração Municipal entregou à diretoria e ao setor de Nutrição do Hospital da Comunidade Annes Dias alimentos arrecadados no último dia 03/07, quando Ibirubá recebeu a palestra do menino Tiago Linck e Família.

No momento da entrega, o prefeito Abel Grave estava acompanhado de servidores da Secretaria de Obras (Clair Benini e Catarino de Lima), dos secretários Henrique Hentges (Educação, Cultura, Turismo e Desporto), Carlota Artmann (Fazenda), Dileta das Chagas (Saúde) e Valdir Lagemann (Administração e Planejamento). Pela instituição hospitalar, estavam presentes Odair Funck, Ricardo Grave e Leonir Fior, integrantes da diretoria, e a nutricionista Marceli Refatti.

A ação planejada pelo Executivo Municipal teve presença de, aproximadamente, 700 pessoas, que trocaram alimentos não perecíveis por ingressos, sendo toda a doação revertida ao Hospital da Comunidade Annes Dias. “Os alimentos doados ao Hospital são os mais utilizados para alimentação de pacientes. Com certeza, ajuda muito na redução de custos”, observou a nutricionista Marceli sobre a importância da ação desenvolvida. Ainda, quando perguntada sobre a quantidade recebida versus à utilizada, mensurou em, aproximadamente, quatro meses do volume utilizado na cozinha da entidade filantrópica.

O prefeito Abel concluiu como “uma oportunidade sem igual para aqueles que se dispuseram, em uma noite fria, a ir assistir esse vencedor que é o Tiago Linck, juntamente com sua família”. Concluiu dizendo que estas atividades se repetirão e outras entidades do município serão beneficiadas.

Sobre Tiago Linck

Tiago é filho de Rosane e Jair Linck, irmão de Thaís, primogênita do casal com 18 anos, e de Daiana, que é sua irmã gêmea. Ele nasceu sem os braços e as pernas, tendo apenas uma pequena extensão da perna esquerda com o pé. Com a boca e o pé, Tiago desenvolve diversas atividades, escova seus dentes, frequenta a escola normal, escreve, desenha, joga videogame, se locomove em uma cadeira motorizada ou com sua própria forma de caminhar.

Para saber mais sobre o Tiago, acesse as redes sociais. No Facebook (Tiago Linck), no Instagram (Lincktiago) e no Whatsapp pelo número (55) 9.9614-2474.