Análises das propostas de alteração foram apresentadas à comunidade

Os pareceres das Comissões Popular e Técnica foram apresentados ponto a ponto. Alguns deles, ainda foram discutidos na Audiência Pública e consensuados pelos presentes. A reunião foi realizada em 28/11, na Câmara de Vereadores.

 

O secretário de Administração e Planejamento do município Valdir Lagemann acolheu os presentes: prefeito Abel Grave, secretários e servidores municipais, conselheiros do Complad e comunidade interessada.

A Audiência Pública faz parte do processo de Revisão do Plano Diretor de Ibirubá, que iniciou em fevereiro passado O presidente do Conselho Municipal do Plano Diretor arquiteto Marcelo Müller apresentou os 51 Pareceres referentes às propostas recebidas da comunidade para os Códigos de Obra, de Parcelamento de Solo Urbano e de Posturas.

O Plano Diretor é composto por cinco Leis, que regulamentam a política de desenvolvimento do município. O conjunto de Leis entrou em vigor em 1º/06/2015. Conforme previsto, ao completar dois anos em vigor, as diretrizes do Plano Diretor do município deveriam receber revisões.

Conforme Ricardo Forgerini, conselheiro e servidor municipal, ainda faltam apresentar os Pareceres das análises das demais propostas para alteração do Código de Uso e Ocupação do Solo (Zoneamento Urbano) e do Código das Diretrizes Gerais do Plano Diretor. “A ideia do Conselho é levar para Audiência ainda neste ano”, revelou Ricardo.

No processo de Revisão, o próximo passo será a elaboração do Projeto de Lei de alteração, que será encaminhado para análise e aprovação da Câmara de Vereadores do município.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020