Veículos estacionados em locais que exigem o uso obrigatório do pisca-alerta ativado que não estiverem de acordo com o regulamento serão autuados pela Brigada Militar.
A Secretaria de Obras e Viação de Ibirubá, através do Departamento Municipal de Trânsito, trocou placas de sinalização em locais de estacionamento gratuito permitido de curta duração, seguindo uma recomendação da Brigada Militar que atende, especificamente, o parágrafo VII do Art. 2º da Resolução 302/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Motoristas usuários das Ruas Castanhal, Diniz Dias, Flores da Cunha, General Osório, Mauá e Sete de Setembro devem estar bem atentos aos locais de estacionamento rotativo gratuito como farmácias e estabelecimentos comerciais que estão com a sinalização “Permitido estacionar por no máximo 30 minutos com obrigatoriedade de pisca alerta ligado, de segunda-feira a sábado, das 8 às 18 horas”.
O secretário da pasta Vanderlei de Souza informou que o descumprimento da Resolução é passível de autuação pelos órgãos competentes. “As pessoas com quem eu conversei entenderam a mudança e têm colaborado com a regulamentação. Na verdade, essa rotatividade acaba aumentando o número de vagas de estacionamento disponíveis, principalmente, para quem precisa ter acesso a esses locais específicos”, comentou Vanderlei.
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração Municipal 2017-2020
imprensa@ibiruba.rs.gov.br