Atividade com os Idosos do Serviço de Convivência

Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no CRAS Renascer Rosa Floss, de Ibirubá, se encontram duas vezes no mês, sendo nas segundas e quartas quartas-feiras pela manhã.

O grupo tem o acompanhamento do assistente social Fabio Gelain Cocco, da psicóloga Geanine Correia Strapasson e da estagiária em Psicologia Daiane Rota de Oliveira.

No último dia 23/08, o assunto do encontro abordou a questão da coleta seletiva, sendo apresentado e distribuído aos presentes o novo folder com a atualização do calendário de recolhimento. Também foi explicado quais os materiais recicláveis e os não recicláveis.

Para ressaltar a importância da separação correta na fonte geradora, ou seja, nas residências em especial, participou do encontro a representante da Associação de Catadores Cidadania Sustentável Ibirubá Juçara Martins. A coordenadora trouxe importantes informações sobre o trabalho dos catadores associados, fazendo a triagem de todo o material recolhido pela Coleta Seletiva no município.

A Associação foi criada em 2015 sob a fundamentação do Projeto Profissão Catador, de iniciativa da Unicruz, de Cruz Alta.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br