Bairro Hermany terá mais um espaço de lazer esportivo

A Prefeitura Municipal de Ibirubá está dando continuidade à busca de recursos do governo federal através do cadastramento de projeto de Engenharia para construção de uma quadra de esportes no Bairro Hermany.

Em março passado, o prefeito Abel Grave e o vice Alberi Behnen receberam a visita do deputado federal Alceu Moreira, acompanhado de lideranças do MDB locais, informando a destinação de uma emenda parlamentar oriunda do Orçamento Geral da União para 2020. A formalização do recurso vem através de Convênio com o Programa Esporte, Cidadania e Desenvolvimento do Ministério da Cidadania para a construção de uma infraestrutura esportiva para o bairro Hermany. Segundo a assessoria do deputado, o valor do repasse já está empenhado para o Município de Ibirubá.

Uma quadra com cobertura, estrutura com pilares e piso em areia será construída numa área do Município, localizada na esquina das Ruas Leopoldo Jost com Arthur Trein, com área de 693 m2. O projeto de Engenharia está sendo finalizado e será enviado para a aprovação do Convênio, por meio da Caixa Econômica Federal, agente financeiro que é responsável pelo repasse dos recursos.

Assim que o Convênio estiver liberado, o Setor de Licitações da Prefeitura estará dando início ao processo de contratação da empresa que executará a obra. Os investimentos orçados são de R$ 261.733,05, sendo que o repasse do Ministério será no valor de R$ 238.750,00 e a contrapartida da Prefeitura de R$ 22.983,05.

“Essas realizações só confirmam a parceria construída em cada canto do nosso Rio Grande. Todos sabem de minha origem na roça e de cada passo que dei para chegar até a Câmara dos Deputados, uma trajetória que me orgulha e que faz com que não me esqueça da realidade de cada município, bairro ou distrito”, declarou o deputado Alceu, colocando-se à disposição de Ibirubá.