Bazar Solidário: Aquecendo o Coração


A Campanha “Bazar solidário: aquecendo o coração”, foi um grande sucesso com doações e grande procura por pessoas da comunidade que foram buscar o auxílio.

A iniciativa do grupo de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Ibirubá, gerou uma grande corrente de solidariedade sob o lema “Se está sobrando doe, se precisa, pegue”.

A Campanha iniciou no dia 23/06 e tem o término previsto para o dia 16/07, junto ao ginásio de esportes da Escola Santa Teresinha às terças e quintas-feiras, das 13h30min até as 16h30min.

As doações estão organizadas em forma de bazar na quadra de esportes da escola, com as peças separadas por gênero (infantil, masculino e feminino), calçados e cobertores e roupas de cama, facilitando a busca pelas pessoas necessitadas.

Na recepção do local, as agentes cadastram as pessoas que chegam para terem um controle sobre as doações. Até o dia 02/07, 213 pessoas de famílias em condição de vulnerabilidade foram buscar as doações.

O grupo tem um perfil na rede social Facebook para divulgar ações e orientações sobre o trabalho realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde em Ibirubá. Acompanhe e curta a página: Agente Comunitário de Saúde Ibirubá-RS.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020