Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto – 59 Anos

Para comemorar os 59 anos de existência, completados no dia 08/04, a Biblioteca Pública Municipal JGN elaborou uma programação especial para a comunidade e traz algumas novidades de melhorias prediais e no acervo.

Anualmente, acontecem eventos dentro da Semana de Aniversário da Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto (BPMJGN), promovendo o incentivo à leitura e a utilização dos espaços da Biblioteca. Neste ano, A Biblioteca traz a presença da escritora Camila Fávero, autora do livro infantil Benedite, que trata de valores humanos.

No dia 10/04 (quarta-feira), às 14 horas, na Casa de Cultura Osvaldo Krames, Camila fará a palestra “A Importância da Leitura e a Arte de Escrever”.

No dia 11/04 (quinta-feira), pela manhã e à tarde, serão realizados encontros no Setor de Literatura Infantil da Biblioteca, quando a escritora apresentará a história de Benedite aos alunos dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos, que já trabalharam em sala de aula este livro. “A Secretaria de Educação adquiriu 50 exemplares do livro e distribuiu para essas turmas da Rede Municipal”, informou o bibliotecário Jorge Gonçalves Ferreira.

Nos dias 12, 15, 16 e 17/04 (manhã e tarde), nas dependências da Biblioteca Pública, a professora Juliana Ribas estará recebendo as turmas de Maternal II, Jardim e Pré das Escolas Municipais com o Projeto Os Fantoches, como forma de leitura, encenando com os bonecos a história contida no livro Benedite.

Nos dias 12 e 15/04, às 19h30min e às 21 horas, estarão sendo exibidos filmes (Cinema na Biblioteca): O Resgate (lançado em 2017) e Libertos (lançado em 2018), na sala de Audiovisuais da Biblioteca Pública.

“A cada aniversário, temos o privilégio de promover melhorias na estrutura física da Biblioteca. Neste ano, será trocado o piso em parquet da parte térrea do prédio para cerâmica, pois o prédio tem quase 60 anos e precisa passar por reformas constantemente. Vamos recuperar as estantes, que estão em condições de uso, melhorando o layout, e adquirir novas. Também estamos comprando livros novos para o acervo e alguns equipamentos de informática para implantarmos um sistema de informatização na Biblioteca.

Nestes 59 anos, a Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto é um orgulho para a comunidade ibirubense, que tem acesso a materiais bibliográficos de literatura para os públicos adulto, adolescente e infantil, além de promover eventos e atividades culturais”, destacou o bibliotecário Jorge, que atua há sete anos na instituição.