Uma agenda na tarde do dia 20/02, junto à sala de reuniões da Câmara de Vereadores, reuniu lideranças municipais e musicais de Ibirubá para iniciarem um trabalho de organização do evento Festival Canto Coral da Região do Alto Jacuí, com data prevista para realização em outubro deste ano em Ibirubá.
Presentes estavam Rudi Schweig, como proponente do Projeto, Erika Kramer (produtora cultural), Henrique Hentges (secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto – SECTD de Ibirubá), Alessandra da Silva (coordenadora Municipal de Cultura e Turismo), Nei Schneider e Timóteo Klesener (maestros), Juliane Petri (representando o maestro Marcos Petri) e Lia Denise Timann (convidada).
O projeto foi elaborado pelo Instituto Pe. Landell de Moura, que obteve aprovação pela Lei Rouanet junto ao Ministério da Cultura. Tem a iniciativa de lideranças de Ibirubá (representadas por Rudi) e deverá contar com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto).
A ideia inicial foi apresentada ao grupo, bem como seu Plano de aplicação de Recursos do financiamento cultural. Rudi e Erika provocaram uma discussão entre os presentes para a construção de qual modelo de Festival a ser realizado. Num primeiro momento, deverá ser levantado quais são os corais existentes na região de abrangência da Amaja e seus respectivos contatos. “A partir desse inventário, o projeto começará a tomar corpo”, projetou Rudi.
Uma próxima reunião está marcada para o dia 20/03, às 14 horas, na Câmara Municipal. Na pauta, levantamento dos Corais da região, ideias para o Festival e o material gráfico a ser utilizado para a divulgação.
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração 2017-2020