Carga e descarga terão horário definido no centro da cidade

Com a intenção de melhorar o tráfego de veículos no centro da cidade, o prefeito Carlos Jandrey reuniu autoridades de trânsito, usuários, empresários do centro da cidade para colher sugestões e apresentar propostas que minimizem os problemas verificados diariamente. A fim de ouvir opiniões e sugestões dos presentes, o Executivo apresentou uma sugestão que regulamenta o horário de trânsito de veículos de carga e descarga no centro da cidade, evitando que caminhões permaneçam estacionados, especialmente na Rua General Osório, evitando transtorno aos demais usuários da via mais movimentada, onde se concentra grande parte do comércio da cidade.

A proposta apresentada pelo diretor de trânsito Luciano Ribas determina a regulamentação de carga e descarga nas Ruas Sete de Setembro (do Monumento do Imigrante até a Rua Flores da Cunha), General Osório (da Rua do Comércio até o Monumento do Imigrante), Flores da Cunha (entre as Ruas Sete de Setembro e Getúlio Vargas), Diniz Dias (entre as Ruas Sete de Setembro e Getúlio Vargas), Tiradentes (entre as Ruas Sete de Setembro e Getúlio Vargas) e Serafim Fagundes (entre as Ruas Sete de Setembro e Getúlio Vargas) e Serafim Fagundes).

Nestes trechos, onde estão os pontos mais críticos, a circulação de veículos de carga e descarga será proibida entre 10 e 16 horas durante a semana, incluindo o sábado. No entanto, poderá haver exceção em casos especiais, cabendo à Divisão de Trânsito emitir uma licença especial.

Outra medida que deverá ser tomada é a ampliação da mão única na Rua Diniz Dias até a Rua Getúlio Vargas.

Para mais informações, o telefone 118 do Departamento de Trânsito do município está à disposição da população.

Matéria do jornal O Alto Jacuí

Edição de 23/05/2014