Carteira de Identificação do Transporte Escolar em Ibirubá


A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto e a Divisão de Trânsito de Ibirubá informam que, até o final do mês de fevereiro, todos os estudantes usuários do transporte escolar em Ibirubá devem estar munidos da Carteira de Identificação do Transporte Escolar.

As aulas do ano letivo 2020 iniciarão no dia 19/02, tanto para alunos da Rede Municipal de Ensino quanto para a Rede Estadual de Ensino.

Até o dia 31/01, os órgãos públicos municipais estão atendendo em turno único, das 7 às 13 horas. Após essa data, o horário de expediente é das 7h30min à 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O Departamento de Trânsito atende junto ao pátio da Prefeitura Municipal.

Renovação de Carteiras

Os alunos moradores do interior do município, que já utilizavam o transporte escolar em 2019, deverão fazer a renovação da Carteira para a utilização do serviço durante o ano de 2020. Para isto, os interessados devem se dirigir ao Departamento do Trânsito, munidos da Carteira do ano passado, e requererem a renovação.

O período de renovação para os alunos que moram na cidade será informado posteriormente.

Carteiras novas

Os alunos que, pela primeira vez em 2020, utilizarão o Transporte Escolar, deverão solicitar a confecção de sua Carteira junto ao Departamento de Trânsito, apresentando os documentos: Certidão de Nascimento, Documento de Identidade, Comprovante de Residência e uma foto 3×4.

Estudantes que, por algum motivo, não têm mais a Carteirinha de Transporte devem providenciar outra junto ao Departamento de Trânsito, munidos da documentação necessária. O Departamento ressalta que não será permitido utilizar o Transporte Escolar sem a devida Carteirinha de identificação.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020