A edição VI da Conferência será realizada no dia 22/03 (sexta-feira), a partir das 12h30min, na Câmara de Vereadores. Realização do Município de Ibirubá, através da Secretaria de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde.
O tema central “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS” norteará as discussões e reflexões do encontro.
A Conferência Municipal também objetiva eleger delegados representantes de Ibirubá, que levarão as propostas do Município para a discussão na Conferência Estadual, e desta, a proposta do RS que será levada para a Conferência Nacional. Ambas a acontecerem no primeiro semestre deste ano ainda.
Segundo a presidente do Conselho, Janete Teresinha Kumm, toda a comunidade é convidada a participar das discussões, especialmente os segmentos ligados à Saúde, Assistência Social, Rede de Atendimento aos Usuários do SUS e os próprios cidadãos usuários do sistema.
O credenciamento dos participantes se dará a partir das 12h30min, seguindo com a programação:
- 13 horas – Abertura Oficial
- 13h30min – Apresentação Cultural
- 14 horas – Painel I “Panorâmica história das Conferências com abordagem – Democracia e Saúde e Financiamento do SUS”
- 14h30min – Painel II “Panorâmica do Financiamento do SUS no Município de Ibirubá”
- 15 horas – Espaço para debates
- 15h15min – Organização dos grupos de trabalho e orientação sobre a escolha dos delegados
- 15h30min – Trabalhos em grupos
- 16h30min – Plenária com apresentação das propostas e moções
- 17h30min – Escolha dos Delegados
- 18 horas – Coquetel de Confraternização
A organização escolheu um pensamento de Sérgio Arouca para ilustrar a preocupação com a saúde do cidadão: “Saúde não é simplesmente ausência de doença. É um bem-estar físico, social, afetivo e que permita uma vida digna e decente”.
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração 2017-2020