Confraternização das famílias do PAC 2

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS Renascer Rosa Floss, reuniu as 19 famílias beneficiárias do PAC 2 para um encontro de confraternização no sábado dia 03.

 

A atividade finalizou um trabalho técnico social realizado com estas famílias ao longo de cinco anos, por serem beneficiárias do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários (PAC 2), do Ministério das Cidades.

Estas famílias residiam no bairro Chácara, próximas ao Rio Pulador, em área de preservação ambiental e à áreas com risco de desmoronamento. Através dos recursos oriundos do PAC 2, elas foram transferidas para uma área nos altos do bairro Floresta. Em novembro de 2015, receberam a chave do seu imóvel de 42 m2.

Segundo a assistente social Joice Binsfeld, ao longo deste tempo, foram realizadas muitas atividades com o grupo. “Desde 2011, quando iniciou o processo, foi feito um acompanhamento social com estas famílias para que entendessem o processo de reassentamento, que percebessem a importância de estarem morando em local adequado e seguro, conhecessem as questões ambientais, sobre patrimônio, laços de vizinhança, etc., parâmetros exigidos na execução do Programa”, explicou Joice.

A confraternização com um almoço aconteceu no salão da comunidade católica do bairro Floresta. Além das famílias, estiveram presentes o prefeito Abel Grave e o vice-prefeito Alberi Behnen, o ex-prefeito Carlos Jandrey, servidores vinculados às Secretarias que participaram da execução do Programa, incluindo a equipe do CRAS.

Na conclusão de sua fala, Joice agradeceu a todas Secretarias e funcionários que se envolveram na execução do trabalho técnico social, bem como as demais famílias que residem no loteamento COHAB, tendo participado de algumas atividades no decorrer do programa.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRUBÁ

Administração 2017-2020

Assessoria de Imprensa – Magda Pimentel

Pular para o conteúdo