Conselho do Plano Diretor se reúne e traça diretrizes do trabalho das comissões

O Conselho do Plano Diretor de Ibirubá se reuniu ordinariamente na quarta-feira, 03/05. Dentre os assuntos discutidos, também estava a formação e o trabalho das comissões, que deverão analisar as sugestões de alterações no Plano Diretor do município.

Os conselheiros definiram que serão formadas quatro ou cinco comissões, entre aproximadamente 50 cidadãos, que se dispuseram voluntariamente na Conferência. Ainda participarão das comissões técnicos e membros do Conselho, que terão por função orientar e coordenar o trabalho das comissões.

O Conselho distribuirá as propostas de forma equitativa, de modo a não sobrecarregar alguma das comissões. O Conselho está aguardando o término do prazo para envio das propostas, previsto para o dia 10/05, para, então, agrupá-las e formar os grupos de análises.

Finalizada a fase de análise e compilação das propostas pelas comissões, as mesmas passarão ainda pelo crivo de uma Comissão Técnica a ser nomeada, para que, enfim, sejam apresentadas nas audiências públicas previstas para serem realizadas nos meses de julho e agosto próximos.

Segundo informações do secretário do Conselho Ricardo Forgerini (servidor representante do poder público municipal junto ao Conselho), estas e outras diretrizes serão dispostas em normativa, que será publicada em tempo oportuno, havendo a ampla divulgação nos meios de comunicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRUBÁ