Conselho Tutelar convida para Ciclo de Palestras com João Batista Saraiva

Na próxima quarta-feira 27/09, a comunidade de Ibirubá é convidada a refletir sobre questões relativas à Infância e Juventude. O Ciclo de Palestras será no plenarinho da Câmara de Vereadores com início às 8h30min.

Muitas vivências do dia-a-dia do Conselho Tutelar, e até mesmo das escolas, nos dias de hoje refletem os conflitos vividos pelas crianças e pelos adolescentes. Quem é responsável pelo o quê? Qual o papel da família? Da escola? Do Conselho Tutelar?

Tentando trazer uma luz para a sociedade, o Conselho Tutelar de Ibirubá, vinculado à Secretaria de Assistência Social, organizou um Ciclo de Palestras com várias abordagens reflexivas com o advogado e ex-juiz de Direito da Infância e Juventude João Batista da Costa Saraiva, renomado conferencista deste segmento.

Toda a comunidade é convidada a participar desse momento no dia 27/09. A programação iniciará às 8h30min com recepção e credenciamento dos participantes, seguida de uma breve solenidade de abertura com autoridades e apresentação cultural.

Às 10 horas, o palestrante falará sobre “Conselho Tutelar e a Rede de Apoio”. À tarde, a partir das 13h30min, João abordará “Conselho Tutelar e os direitos jurídicos”. Às 14h40min, “Criança e adolescente em conflitos com a Lei”, seguida de um intervalo com coffee break.

Às 16 horas, o tema será “Atribuições Escola X Conselho Tutelar”. O encerramento está previsto para as 17 horas.

O evento acabou tendo um caráter regional pela notoriedade do tema. Já confirmaram suas presenças entidades e profissionais de 18 municípios da região.

O Ciclo de Palestras conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Ibirubá e da Sociedade Beneficente Ibirubá (Sobeni). Haverá certificados de participação para os interessados. Maiores informações pelos telefones (54) 3324-3090 ou 9.9218-4384.