Construção das casas já começaram no Loteamento Hermany 2

Desde novembro, já foram assinados oito contratos de financiamento junto à CEF para a construção de casa e a compra do terreno no Loteamento de interesse social Hermany 2. A Caixa Econômica Federal é o agente financiador na modalidade do Programa Minha Casa Minha Vida II (PMCMV).

 

A gerência local da Caixa informou que à medida que finaliza a análise cadastral dos classificados no processo e obtém a liberação da reserva de recursos, os contratos vão sendo assinados. “Em razão da transição do governo federal, estamos aguardando a reserva de recursos para o Programa para o ano de 2019 para darmos continuidade aos demais contratos”, explicou o gerente Jorge Luiz Wagner.

Segundo o prefeito Abel Grave, a maior realização de um prefeito ou da própria equipe da Administração Municipal é quando o poder público consegue melhorar a vida das pessoas ou contribuir para realizar seus sonhos.

“Além das pessoas que estão realizando o sonho da casa própria, a obra de construção acaba alavancando os negócios e o desenvolvimento do Município num efeito dominó: com geração de trabalho e renda para os profissionais da construção civil e do setor de Prestação de Serviços, comércio de materiais de construção, elétrico e hidráulico, de mobiliário e utensílios depois da obra pronta, fomentando toda economia do município”, chamou a atenção para esta visão o prefeito Abel.

Os terrenos ou os lotes são subsidiados pela Municipalidade ao valor de R$ 15.000,00, a ser depositado no Fundo Municipal de Habitação de Ibirubá. Com os depósitos de todos os 70 lotes, o Fundo alcançará o valor de R$ 1.050.000,00, que será destinado para a compra de uma nova área de interesse social.

Registros fotográficos na data de hoje (04/01/2019).

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

Administração 2017-2020

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Pular para o conteúdo