Cronograma dos contêineres para a próxima semana


O cronograma da 16ª edição dos contêineres nos bairros estará sendo finalizado no dia 14/07. Combater o mosquito Aedes aegypti é a única forma de prevenir uma epidemia da doença em Ibirubá, que já confirmou 18 casos de Dengue neste ano.

Ibirubá tem a presença do mosquito Aedes aegypti, sendo considerado um município infestado, segundo a Vigilância Epidemiológica do Estado do RS. Neste ano, a partir de março, já foram confirmados 18 casos positivos de Dengue, doença transmitida pelo mosquito e um caso suspeito está em análise, segundo Boletim Epidemiológico do Departamento de Combate às Endemias

A Secretaria de Saúde de Ibirubá, através do Departamento, tem empreendido várias ações para reduzir os focos de criação do mosquito, dentre elas a disponibilização gratuita de contêineres em rodízio nos bairros para as pessoas descartarem corretamente materiais que possam vir a acumular água.

Mais um período de cedência das caçambas está disponível para a comunidade fazer a sua parte: revisar sua residência ou seu estabelecimento e retirar do local todo e qualquer material que possa vir acumular água.

Confira os bairros e locais aonde estarão os contêineres nos próximos dias, quando será finalizado o atual cronograma:

BAIRRO CHÁCARA – 10 a 14/07

Rua Fiorindo Cervieri esquina com Travessa Salvador Camargo

Rua Arnoldo Wollmeister (próximo à entrada da Asepi)

BAIRRO SÃO JACOB – 10 a 14/07

Rua 25 de Julho esquina com Rua Dr. Vasconcelos Pinto

Rua Henrique Roetger esquina com Travessa Jacuí

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020