Curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos – 4ª turma

O Curso acontecerá nos dias 28 a 30/08, das 19 às 22 horas, na Biblioteca Pública Municipal para profissionais que trabalham no ramo alimentício. Inscrições abertas.

A quarta edição do Curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos está com as inscrições abertas junto à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. “Pela grande necessidade de capacitação nessa área, organizamos esse momento em parceria com a Uergs – Unidade Cruz Alta. Já estamos na quarta turma”, revelou o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Carlos Eduardo Cervieri Dürr.

O treinamento será ministrado pelo professor doutor Gilvane Souza de Matos, adjunto de Ciência de Alimentos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). O conteúdo abordará boas práticas de fabricação e normas da Anvisa, especialmente a Resolução 216/2004; instalações adequadas; controle de qualidade, alimentos seguros, perigos químicos, físicos e biológicos; higiene e saúde pessoal; higienização das mãos; e doenças transmitidas pelos alimentos.

O investimento aos interessados será de R$ 25,00 e haverá Certificado aos participantes. A inscrição deve ser feita junto à sede da Secretaria, na Rua Firmino de Paula, 799 – telefone (54) 3324-8570.

Terceira edição do Curso realizado de 24 a 26/04, na Biblioteca Pública Municipal

Professor Gilvane Souza de Matos, da Uergs