Curso de Manicure ofertado pela Secretaria de Assistência Social


O Curso para Manicure foi oferecido para 13 mulheres inscritas no Cadastro Único do Município pela Secretaria de Assistência Social de Ibirubá. Uma qualificação de oito horas com direito a certificado.

Esse tipo de serviço tem retorno rápido de renda ao profissional. “Com uma capacitação ou um certificado, as pessoas têm mais condições de buscar uma colocação no mercado de trabalho, um melhor emprego. Porém, há necessidade de saírem de sua zona de conforto e aproveitarem a capacitação, que é gratuita”, falou Jaqueline Winsch, secretária da pasta. Ainda reforça que, com autonomia financeira através de um trabalho efetivo, “esses usuários não precisarão buscar os serviços da Secretaria de Assistência”.

O Curso de Manicure foi ministrado por Mariele Dalmolin, que abordou conteúdo teórico na primeira aula, dia 14/08. As demais aulas foram de metodologia prática, incluindo unhas decoradas.

A entrega dos certificados para as participantes aconteceu no dia 04/09, na sala de reuniões do CRAS, onde as aulas também foram ministradas.

Registros da aula de 14/08

Registros da aula de 21/08