CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA OS ESTUDANTES DO EJA.

Uma das principais demandas no município de Ibirubá, é mão de obra qualificada para fomentar a produção das indústrias, do nosso importante polo metal mecânico.
E foi pensando nisso, que a Administração Municipal, já desenvolveu muitos cursos profissionalizantes e parcerias no sentido de levar conhecimento e especialização a nossa população, junto ao SENAI, IFRS e as próprias empresas instaladas aqui, afim de preencher vagas de trabalho, garantir mais produção, mais emprego e renda a nossa gente.
Na segunda-feira, 21 de março, estiveram no gabinete do Prefeito Abel Grave, representantes do IFRS, juntamente com a diretora Sandra Rejane Zorzo Peringer e o Secretário da Educação Henrique Hentges, na oportunidade assinaram um termo de cooperação entre as instituições para ofertar aos estudantes do EJA, da Escola Santa Terezinha, cursos nas áreas de Solda Profissional MIG/MAG e Elétrica Industrial.
Agora os alunos que buscam a formação no ensino fundamental e médio através do EJA, terão acesso a um programa que lhes garantirá também formação profissional e uma oportunidade de se destacar no amplo mercado de trabalho de nossas indústrias ibirubenses.