O Estado do Rio Grande do Sul registra 217 casos confirmados de Dengue e 216, estão sob suspeitas. Ibirubá não registra nenhum, porém, está com um altíssimo índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.
Na manhã do dia 29/04, o prefeito Abel Grave se reuniu a secretária de Saúde Dileta das Chagas, com o agente de fiscalização sanitária Leonardo Maffi e com servidores agentes de combate a endemias para analisarem o risco de Ibirubá contrair a Dengue. “É preocupante, pois a doença já está confirmada na região. Porém, o nosso índice de infestação saltou de 5% no ano passado para 11,7% neste ano. É assustadora esta situação”, comentou a secretária no início da reunião.
O grupo procurou o auxílio do Executivo no sentido de mobilizar todas as Secretarias no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. “Estamos com muitos problemas no município e não estamos conseguindo solucionar, por isto, estamos pedindo o engajamento de todos os órgãos públicos, da imprensa e da sociedade para cada um fazer a sua parte”, declarou Dileta.
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração 2017-2020