Deputado Marcon visitou Ibirubá

Lideranças petistas e dirigentes comunitários acompanharam a visita do deputado federal Dionilso Marcon (PT) ao Executivo Municipal. O parlamentar foi recebido pelo prefeito Abel Grave e pelo vice-prefeito Alberi Behnen na manhã do dia 16/01.

 

Integrando a comitiva e representando a Associação Hospitalar Comunidade Annes Dias, Maria Luiza Prestes entregou ao deputado federal documentos que manifestam o interesse de Ibirubá em ter uma unidade do Samu para que o parlamentar possa intervir a favor da solicitação junto às esferas federais. O vereador Dácio Moraes reiterou a solicitação em favor do Hospital. O mesmo documento também foi entregue em mãos ao Ministro de Saúde Ricardo Barros pelo prefeito Abel na semana passada, quando da solenidade de entrega de ambulâncias do Samu para o RS.

Dirigentes do Esporte Clube Pulador também estiveram presentes buscando recursos para ampliação da Sede, uma reivindicação antiga da comunidade. Claramente, o deputado Marcon informou que não teria esse tipo de recursos para o Esporte. Mas, sinalizou que possui verbas indicativas para custeio na área da Saúde. Nas análises do assunto, foi cogitado que, com o custeio de algumas despesas da Saúde ou até mesmo com o custeio de despesas que o Município tem repassado mensalmente para o Hospital, o Município poderá redirecionar verbas para a comunidade do Pulador do Sul. “São situações que estudaremos para a viabilização da demanda desta comunidade”, declarou o prefeito Abel.

Após a agenda no Gabinete do prefeito Abel, o deputado se dirigiu para a Câmara de Vereadores, quando teve um momento com outras lideranças da comunidade, abordando questões sobre a Previdência Social.