Dia do Desafio 2019: Ibirubá/RS X Santa Adélia/SP

Na quarta-feira 29/05, Ibirubá estará participando do Dia do Desafio, confrontando-se com o município paulista de Santa Adélia. Das 0h até as 18 horas, a comunidade ibirubense poderá participar praticando algum tipo de atividade física.

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição no próximo dia 29/05. Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.

Em 2018, iniciou o Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. (Informações disponíveis em www.diadodesafio.org.br)

Ibirubá/RS X Santa Adélia/SP

Para participar, basta realizar 15 minutos de atividades físicas no dia na escola, na empresa, em casa, na loja ou em qualquer lugar do município e informar o número de pessoas que realizaram a atividade por telefone (54) 3324-8540 (Departamento de Cultura e Turismo da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto), whatsapp (54) 9.9215-8195 ou e-mail culturaibiruba@ibiruba.rs.gov.br. As fotos enviadas serão divulgadas.

Nesta edição, o município de Ibirubá se confrontara pela segunda vez com o município de Santa Adélia/SP. Mais uma vez, contará com a participação de profissionais de Educação Física, que estarão realizando atividades, junto à indústrias, comércio, setores públicos e privados que queiram aceitar o desafio e participar. Os agendamentos já podem ser realizados junto ao Departamento de Cultura e Turismo.