Dezesseis candidatos estão concorrendo a cinco vagas para o cargo de Conselheiro Tutelar do município de Ibirubá. Eleitores do município estão sendo chamados a fazerem a sua escolha nesse domingo, dia 06/10, das 8 às 17 horas, na Escola Municipal Santa Teresinha, munidos do título de eleitor e de um documento de identificação com foto.
O conselheiro tutelar cumpre expediente de atendimento ao público com 40 horas semanais, com escala de sobreaviso nos horários inversos ao turno comercial, recebendo a remuneração de R$ 2.046,98 e ao vale-alimentação no valor de R$ 420,00.
O atual processo seletivo iniciou no mês de abril. Foram homologadas 26 inscrições que se submeteram à cada uma das etapas classificatórias. Em julho, participaram de um curso preparatório com prova teórica. Os candidatos aprovados foram submetidos à entrevista e avaliação psicológica no mês de agosto. Ao final destas etapas, 16 candidatos foram homologados para realizarem a sua campanha eleitoral junto à comunidade.
São eles:
- Juliana Carolina Santana Erthal, que concorre com o número 11
- Ana Salete de Oliveira Spengler, com o número 14
- Bruna Brandão da Silva, número 17
- Raquel de Souza, número 10
- Douglas Rodrigues, número 12
- Elisangela Leal de Souza, número 18
- Iara Fernandes Gomes, número 13
- Marli Birkhan, número 19
- Neusa Souza dos Santos, número 25
- Laci Behnen Guareschi, número 23
- Lurdes de Bairros Novatzky, número 24
- Leticia Oliveira Rockenbach Brönstrup, número 22
- Patrícia da Silva de Farias, número 15
- Carlos Magno Guimarães, número 21
- Henrique Cristiano Wohlenberg, número 20
- Clarice de Souza Alves, número 16
O novo processo foi convocado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), estando o Conselho Tutelar vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Habitação de Ibirubá.
O voto é facultativo, devendo ser escolhido apenas um candidato. Entretanto, o presidente do Comdica, Luiz Antônio Roman, conclama a comunidade para participar do processo. “O Conselho Tutelar é um órgão que vem garantir os direitos básicos da criança e do adolescente. E aqueles que não estando tendo seus direitos garantidos e respeitados devem acionar o Conselho Tutelar. Vamos participar e valorizar este trabalho que é muito importante”, reforça o presidente.
“Nossa gratidão ao presidente Luiz e a todos os conselheiros que trabalharam em todas as etapas do processo. O Conselho Tutelar tem uma responsabilidade grande perante as nossas crianças e nossos adolescentes. Dada a importância deste Conselho, todas as pessoas, que possuem o título de eleitor registrado em Ibirubá, são convidadas e conclamadas a comparecem à Escola Santa Teresinha nesse domingo”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Jaqueline Brignoni Winsch.

Juliana Carolina Santana Erthal – 11
Ana Salete de Oliveira Spengler – 14
Bruna Brandão da Silva – 17
Raquel de Souza – 10
Douglas Rodrigues – 12
Elisangela Leal de Souza – 18
Iara Fernandes Gomes – 13
Marli Birkhan – 19
Neusa Souza dos Santos – 25
Laci Behnen Guareschi – 23
Lurdes de Bairros Novatzky – 24
Leticia Oliveira Rockenbach Brönstrup – 22
Patrícia da Silva de Farias – 15
Carlos Magno Guimarães – 21
Henrique Cristiano Wohlenberg – 20
Clarice de Souza Alves – 16Reunião de Homologação e sorteio dos números, em 20/08/2019
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração 2017-2020