Encerramento do ano das atividades do Grupo Conviver

O Centro Social Progresso lotou com as mais de 250 pessoas que compareceram no encerramento das atividades do ano do Grupo Conviver, na tarde de quarta-feira 13/12.

 

A programação do encerramento teve direito a apresentações culturais, lanche de confraternização, uma cuia de lembrança a todos os participantes e a boas risadas com a visita do Papai Noel, que chegou trazendo balas, palavras de motivação e brincadeiras.

A coordenadora Denise Hilgert deixou mensagens de agradecimento à equipe e de inspiração natalina aos idosos. A Câmara de Vereadores, através do vice-presidente Dácio Moraes, também deixou palavras reflexivas na tarde. A primeira-dama e secretária do Trabalho, Assistência Social e Habitação Fabiana Grave concluiu o protocolo do evento, chamando a todos para o verdadeiro sentido do Natal, ao viverem o amor de Jesus diariamente.

A música embalou a programação através das apresentações de cantos natalinos pelo Coral Conviver (regido por Remo Decker), pelos alunos do Centro Social Floresta (conduzidos por Thaís Wandscheer) e pela interpretação emocionada de Cristina Natália Oliveira.

O professor treinel Jamaica (oficineiro de Capoeira do Centro Social Floresta) conduziu dinâmicas com o público, que interagiu com alegria e entusiasmo.

As atividades do Conviver têm previsão para retomada a partir de fevereiro de 2018.

 

Saiba Mais

O Grupo de Terceira Idade Conviver é um programa mantido pela Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação. É uma atividade de valorização da Terceira Idade, resgatando a autoestima, estimulando a vivacidade, coordenação motora e habilidades, cultivando os relacionamentos e estreitando os laços com a comunidade.

Cerca de 450 pessoas idosas são alcançadas pelas atividades do Grupo, que acontecem através de encontros semanais, quinzenais ou mensais nos bairros e nas localidades do município, sendo eles divididos pelos grupos de Alfredo Brenner, Arroio Grande, Floresta, Hermany, Fazenda Itaíba, Jardim, Linha Cinco, Linha Oito, Odila, Pinheirinho, Planalto, Progresso, Pulador, Rincão Seco, Santo Antônio do Bom Retiro, São Paulo Pontão, Velha Guarda (São Jacó) e Vila Seca.

Uma das atividades desenvolvidas com o Grupo é o Coral Conviver, com a participação de 27 integrantes, sob a regência de Remo Decker. O Coral ensaia semanalmente e se apresenta em vários eventos da Administração Municipal e da comunidade.

A equipe de servidoras que trabalham junto ao Conviver é formada por Denise Hilgert (coordenadora), Ângela Santos de Souza e Clarinda Camargo (auxiliares), Margrid Schwantes (oficineira de Artesanato), Marta Grave (oficineira de Informática), Geni Ferraz (ecônoma do Centro Social Progresso) e Remo Decker (regente do Coral).

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020