Encontro dos beneficiários do Bolsa Família no mês de julho

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Assistência Social de Ibirubá, convocou as famílias beneficiarias para um encontro na tarde de 09/07, junto à sala de reuniões. O município tem 109 núcleos familiares, que estão aptos e incluídos no Programa, registrados no mês de maio.

A equipe multidisciplinar, que trabalha com as famílias beneficiárias, abordou vários assuntos com o grupo presente. Pela Secretaria de Assistência Social, a responsável pelo cadastramento, Marisa Dickel de Oliveira, falou sobre o Cadastro Único e a coordenadora do CRAS, Gesmari Jandrey, reforçou o convite do Curso para Cuidador, que será oferecido pela Secretaria para os beneficiários do Programa interessados em obter a qualificação.

Pela Secretaria de Saúde, a nutricionista, Clarice Borges, repassou informações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, entregando repelentes a quem ainda não havia recebido. As agentes comunitárias de saúde aproveitaram o momento e fizeram a pesagem daquelas pessoas que ainda não haviam cumprido a condicionalidade.

Pela Secretaria de Educação, a coordenadora do Ensino Fundamental, Taciana Tolazzi, fez uma fala sobre família, cuidados com os respectivos integrantes, afetividade, prioridades e frequência escolar.

Ao final do encontro, foi oferecido um lanche de confraternização e um pacote de erva-mate com cevador.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020