O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) retomou suas reuniões no mês de abril com novas dirigentes. Marisa Dickel de Oliveira e Raquel da Silva Novello assumiram como presidente e vice-presidente, respectivamente.
A pauta principal das atividades do Conselho neste início de ano foi a apresentação do Relatório de Atividades realizadas em 2017 e do Plano de Trabalho para 2018 das entidades inscritas no CMAS.
A primeira reunião aconteceu em 12/04, com a apresentação da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural – Ascar/Emater pela extensionista Reni Wolmuth Alves dos Santos; e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, através da sua diretora Solange Conrad Rebelatto.
No dia 26/04, em reunião extraordinária, foi dada continuidade à apresentação pelas entidades Lar do Idoso Aconhego (Normélia Maria Müller), ONG Instituto Filhos do Coração (voluntária Marlene Roman e presidente Marli Giacomolli), e Sociedade Beneficente Ibirubá – Sobeni (Cristina Natália Freiberg Oliveira).
Na reunião do dia 10/05, as entidades Apagepim – Associação dos Pais e Amigos do Grupo de Escoteiros Pitangueira do Mato (Cecília Schweig) e pela ONG Mi Au Juda (Joseane Kronhardt) apresentaram os seus respectivos relatórios e atividades.
Os conselheiros do CMAS mantiveram o calendário das suas reuniões para a segunda quinta feira do mês, às 8h30min, na sala do CRAS. Assim, a próxima reunião ordinária será em 14/06/2018.
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração 2017-2020