Equipe das Obras está priorizando as estradas do interior

Com ansiedade positiva, o município aguarda a chegada de mais uma colheita da safra de soja. Nesse momento importante para a economia ibirubense, há uma expectativa da parte dos agricultores de que as estradas do interior estejam em condições boas para o escoamento da produção. O vice-prefeito Alberi Behnen está acompanhando pessoalmente esta questão com a equipe da Secretaria de Obras.

Apesar de os meses de janeiro e fevereiro serem um período em que a maioria dos servidores municipais goza o seu período de férias, “as máquinas estão trabalhando a todo vapor”, informou Alberi. A Administração Municipal está dando prioridade aos trabalhos de patrolamento e encascalhamento. “Quando dá um tempo ensolarado, eu peço para o pessoal retornar às estradas para se certificar de que as vias estão em condições adequadas. Quem acompanha as máquinas está ciente disto. Grande parte do município está concluída. Eu tenho a expectativa de que antes de começar a safra, as estradas estejam em condição de trafegabilidade. Estamos com quatro máquinas, sem parar, pagando hora extra aos funcionários para antes do período de colheita todas as estradas estejam finalizadas, inclusive aquelas não pertencentes ao município”, destacou o vice-prefeito.

Juntamente com estes trabalhos, a Secretaria está trabalhando a tubulação nos locais onde o escoamento está ineficiente. “Sabemos que tem muitos lugares onde a tubulação está descoberta ou quebrada. Outros onde os tubos precisam ainda ser instalados, até mesmo em lugares em que a água atravessa a estrada. A equipe de bueiros está novamente à disposição para retornar ao interior e fazer a recuperação de todos os pontos necessários”, finalizou Alberi.