Estradas gerais de Ibirubá terão reforço de cascalhos

A ideia é promover melhorias de encascalhamento em todas as estradas gerais de acesso ao interior. Em andamento, na região de Boa Vista.

 

Os trabalhos de encascalhamento iniciaram na semana passada (17/07) na estrada geral que dá acesso às localidades de Esquina São José/Vila Seca, Boa Vista, São Sebastião em direção à Saldanha Marinho. Junto com o empedramento, também estão sendo realizados serviços de limpeza e roçada nas laterais, abrindo mais o acesso da estrada.

“Nestes primeiros dias, o trânsito do local fica um pouco difícil, pois o solo não tem umidade para passar o rolo compactador e assentar as pedras devidamente”, reconheceu o secretário de Obras Vanderlei Santos de Souza. Nesta via, os trabalhos ainda não estão concluídos, seguindo nos próximos dias. Até porque, no momento, a umidade relativa do ar está baixa e a previsão de chuva é somente para o dia 02/08, segundo o site do Climatempo.

Com a compactação, a estrada ficará em ótimas condições. “Pelo trabalho que está sendo realizado, as boas condições da estrada vão durar muito tempo e a exigência de manutenção será mínima”, concluiu o secretário Vanderlei.

Segundo ele, estes serviços também serão realizados em todas as estradas gerais que dão acesso ao interior do município de Ibirubá.

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br