Estrutura física do CRAS de Ibirubá foi ampliada em 50 m2

Devido ao grande aumento de atendimentos e projetos vinculados à Proteção Social Básica, o Município de Ibirubá está finalizando a ampliação do prédio do CRAS, neste mês de junho. A área anterior do prédio era de 165,30 m2. O aumento de área de mais 50 m2 possibilitou uma sala de reuniões maior e mais duas salas.

Após cinco anos e meio de inauguração do prédio do Centro de Referência de Assistência Social – Renascer Juntos Rosa Floss, a Administração Municipal de Ibirubá, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a ampliação da área interna. São 50,88 m2 de área construída para atender os programas sociais do Município através do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família, do CAD (Cadastro Único) e do Programa Bolsa Família.

A obra iniciou em janeiro passado pela empresa Luís Otávio da Silva Martins, de Cruz Alta, vencedora da Tomada de Preços 011/2019 (Contrato 098/2019). Foram R$ 69.906,66 investidos de recursos próprios do caixa do Município.

A ampliação da estrutura permitiu aumentar o espaço da sala de reuniões, onde acontecem os encontros com os usuários dos Programas Sociais, e ainda construir duas salas novas para atendimentos. Além disto, foram instaladas grades de proteção nas janelas.

A coordenação do CRAS comentou da importância de uma melhor estruturação física do órgão. “A ampliação veio em boa hora, pois a demanda aumentou significativamente, já que o CRAS é a porta de entrada das famílias que necessitam de um auxílio social. Depois de finalizada toda a reforma, iremos acolher ainda melhor as famílias que nos procuram”, justificou a coordenadora, Gesmari Jandrey.

Segundo Jaqueline Winsch, à época secretária de Assistência Social quando o processo iniciou, foi importante ampliar o espaço físico do CRAS, tendo em vista ser a porta de entrada dos usuários da Política de Assistência Social. “Com a estrutura ampliada, pode-se melhorar a qualidade de atendimento a comunidade, como, por exemplo, aumentar o atendimento em grupos das famílias, poder oferecer mais cursos de qualificação e capacitação”, argumentou a ex-secretária.

O secretário atual da pasta, Rudi Schweig falou da sua ansiedade em ver a estrutura funcionando. “Ainda faltam alguns últimos detalhes de finalização da obra. Porém, estamos com uma grande expectativa para podermos reorganizar as rotinas de atendimento, realocar os Serviços de Convivência e ver como poderemos qualificar ainda mais a prestação de serviços à população mais vulnerável”, explicou ele.

“Nossa Administração prima pelo bom atendimento às pessoas. Todos merecem ser bem atendidos. E melhorar a nossa infraestrutura é uma das formas de oferecermos melhores serviços públicos à nossa população”, reconheceu o prefeito Abel Grave.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

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