Feira do Vestuário de Ibirubá teve incremento de negócios nesta edição

A 16ª edição da Feira do Vestuário de Ibirubá aconteceu entre os dias 07 e 09 de junho, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Santa Teresinha. Realização da Acisa com o apoio do poder público municipal e da Triway Internet e Telefonia. Patrocínio da Sicredi Integração Rota das Terras.

O Ginásio de Esportes da Escola Municipal Santa Teresinha foi o cenário que abrigou a Multifeira. Foram 59 espaços internos, além de local para alimentação e parquinho inflável na Rua Getúlio Vargas, em frente ao pavilhão.

O visitante encontrou diferentes artigos, como confecções, calçados, colchões, doces e produtos coloniais, prestadores de serviços, bijuterias em pedras naturais, entre outros. “A Feira foi muito satisfatória. Conversei com diversos expositores, tanto de Ibirubá quanto de fora, e todos estavam satisfeitos com os seus resultados. E para os sócios da Acisa, que tiveram seus estandes subsidiados, a Feira foi uma renda extra.A Acisa deverá fazer um levantamento de quanto os consumidores que vieram à Feira gastaram por aqui”, falou o presidente da Acisa Luis Antônio Sfalcin.

Na avaliação da PDoze Feiras e Eventos, empresa organizadora da exposição, a Feira esteve muito bem representada em termos de diversificação e qualidade dos produtos. “Segundo os lojistas, em termos de público, foi similar ao ano anterior, porém, com percentual de vendas superior à edição passada. O que pesou para o incremento de negócios foi a qualidade e diversificação dos produtos trazidos pelos expositores. Nesta edição, trocamos de fornecedores de estruturas, serviços de limpeza e segurança, cuja equipe foi bem atenciosa e atenta. A equipe da limpeza, também agregou qualidade no serviço sendo muito positivo. Acredito que para a comunidade de Ibirubá foi um evento de grande valia, pois foi importante não só para os lojistas expositores, mas para o contexto geral, em que diversos segmentos da cidade também tiveram incremento em seus negócios em razão da Feira”, avaliou o diretor da PDoze Paulo Klafke.

Com a presença de personalidades da comunidade e das autoridades municipais, a abertura oficial aconteceu no final da tarde do dia 07/06 na entrada do Ginásio. No roteiro da cerimônia, a programação cultural trouxe um diferencial, agregando as participações da Banda Municipal de Ibirubá e do Coral Municipal Infantojuvenil Utopia.

Em sua manifestação, o secretário de Indústria, Comércio e Empreendimentos Telmo Pedrinho Prass falou que a Feira é importante, pois divulga o município para todo estado. “E ainda, a feira dá lucro, não só para os expositores, traz movimento para o posto de gasolina, para o supermercado, para os hoteis. Só de lâmpadas para a montagem dos estandes foram investidos R$ 900 reais em nosso comércio”, exemplificou o secretário.

O vereador Vagner Oliveira representou o poder legislativo na cerimônia oficial. “A Feira é uma oportunidade de mostrar nossos investimentos, fazer com que Ibirubá cresça mais e proporcione melhores condições à sua população. Aqui todos os expositores acabam movimentando também o nosso comércio”, destacou o vereador.

O prefeito Abel Grave destacou e agradeceu a participação da Sicredi Integração Rota das Terras, ao patrocinar a Feira, bem como o apoio da Triway Internet e Telefonia, e a organização da PDoze Feiras e Eventos. “Agradecemos aos nossos parceiros, a disponibilidade dos expositores e a Acisa por estar sempre na linha de frente realizando eventos para movimentar a economia do município”, reconheceu o prefeito Abel.

Confira registros da visita oficial da Comitiva do Prefeito Abel aos expositores do município na noite de 07/06.