Formação Continuada de professores trabalhou o Referencial Curricular Gaúcho e elaborou o Documento Orientador Curricular de Ibirubá

Antes de iniciarem o recesso escolar de julho, professores da Rede de Ensino de Ibirubá da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (sistemas público e privado) estiveram em formação pedagógica com temas relacionados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Durante o primeiro semestre de 2019, os profissionais de Educação de Ibirubá participaram de diversos estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular e o Referencial Curricular Gaúcho. As atividades tiveram o objetivo de construir o Documento Orientador Curricular de Ibirubá, que irá orientar o planejamento do currículo no município, de todas as redes de ensino, para os próximos anos.

Dando continuidade aos estudos, no dia 15/07, os professores e auxiliares de ensino da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Ibirubá participaram da Formação Continuada.

Na parte da manhã, a professora Angelita Vanessa Scottá palestrou sobre o tema “BNCC na Prática”, abordando o papel do professor sob essa nova perspectiva da educação brasileira. Este momento foi proporcionado pela parceira que existe com o Programa A União Faz a Vida, de iniciativa da Sicredi Integração Rota das Terras Encantadas, que está presente nas escolas da Rede Municipal.

No turno da tarde, realizou-se a Conferência Municipal de Educação, onde foram apresentadas as habilidades locais a serem incluídas no Documento Orientador Curricular de Ibirubá e feita a votação, aprovando as propostas. Estas habilidades locais que foram incluídas no documento são resultado dos estudos realizados pelos educadores.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020

Pular para o conteúdo