Formação dos professores municipais

Professores da Rede Municipal de Ensino terão formação pedagógica nos dias 17 e 18/07. Alunos estarão em recesso escolar de 17 a 30/07.

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto está organizando mais um Seminário para formação dos professores municipais. Nos dois dias de evento, a programação abordará assuntos sob o tema “Educador em evidência: o desafio de fazer acontecer”.

A agenda do dia 17/07 (segunda-feira) acontecerá junto à Casa de Cultura Osvaldo Krames. A partir das 9 horas, o professor doutor Mauro José Gaglietti fará a palestra ‘Professores cuidando de si, cuidando do outro’. Às 13h30min, a Imed aplicará junto aos professores a pesquisa ‘As características relacionadas do trabalho e o bem-estar dos educadores’. Às 14 horas, o professor pós-doutor Edemilson Brandão abordará “A escola necessária”.

No dia 18/07, haverá o Encontro de Boas Práticas em Metodologia de Projetos, às 7h40min, junto à EMEF Santa Teresinha. À tarde, a partir das 14 horas, o professor doutor Maicon Rodrigo Tauchert vai ministrar a palestra ‘Intersubjetividade complexa: a comunicação não violenta e a construção da ética nas relações humanas’, na Casa de Cultura Osvaldo Krames.

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Pular para o conteúdo