Fórum da Mulher promoveu intensa reflexão sobre o tema

Mulher: fé, amor e determinação motivou a palestrante Sara Pavesi a trazer ao grande público de mulheres presentes suas experiências de vida.

 

Desde 2011, as edições do Fórum Regional do Alto Jacuí têm provocado reflexões em várias áreas do universo feminino. Neste ano, o tema “Mulher: fé, amor e determinação” mexeu muito com os sentimentos e com os comportamentos que as mulheres têm ou poderiam ter em sua vida pessoal, familiar e profissional, promovendo transformação para uma vida melhor.

O Fórum é promovido anualmente pela Prefeitura Municipal de Ibirubá, através da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação, Centro de Referência de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher, além do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, onde várias entidades da sociedade civil têm representatividade.

Sendo Regional, estiveram presentes autoridades municipais vinculadas às mulheres dos municípios de Condor, Cruz Alta, Espumoso, Fortaleza dos Valos, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Santa Bárbara do Sul, Selbach e Tapera.

O Hino Nacional Brasileiro foi belissimamente cantado por Thaís Wandscheer, acompanhada do tecladista Estevão dos Santos Alves.

Numa breve cerimônia de abertura, a presidente do Conselho Ledi Ruthner deu as boas-vindas à cerca de 380 mulheres presentes. A prefeita de Fortaleza dos Valos Márcia Rossato Fredi representou as autoridades regionais junto à mesa oficial, fazendo o uso da palavra. A presidente Dileta das Chagas fez seu pronunciamento em nome do Poder Legislativo do município.

A primeira-dama Fabiana Ritter Alves Grave concluiu o momento formal, trazendo à frente todas as pessoas que se envolveram na organização do evento como forma de reconhecimento pelo trabalho e empenho.

A palestrante da tarde veio de Joinville/SC. Sara Pavesi compenetrou a plateia formada principalmente por mulheres por suas experiências de vida e palavras motivadoras, sempre fazendo um vínculo com o tema deste ano. Alguns homens da comunidade, dentre eles, o prefeito Abel Grave, acompanharam também todo o evento.

Apresentaram-se no momento cultural, alunos do Centro Social Floresta que participam da Oficina de Dança, ministrada pela professora Micheli Kanitz com dois números de danças.

Fechando a programação, Eleandro Augusto da Silva, assessor de Comunicação da Cotribá fez momentos de integração e motivação com o grupo.

Ao final, foi oferecido um lanche de confraternização, produzido pela equipe da Secretaria de Assistência Social.

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Ibirubá