Fórum da Mulher refletiu sobre o papel na família

A 10º edição do Fórum Regional do Alto Jacuí levou cerca de 300 mulheres ao Salão Paroquial Católico na tarde de 29/03 para reflexão sobre o papel da mulher na família.

O tema do encontro foi abordado por Andrea Carneiro Monteiro Dumoncel, de Santa Bárbara do Sul, que fez um resgate histórico cronológico da sociedade para que pudesse ser entendido qual o contexto em que a mulher vive hoje nos dias atuais.

Destaque e reconhecimento especiais às duas mulheres que deram seu depoimento da sua experiência de vida após a palestra: Manoela Alves Gomes, de 88 anos, e da professora Iraci Brignoni Müller.

Um momento de bastante emoção foi a participação do jovem cantor Kauã Barbosa, que cantou duas músicas em homenagem às mulheres presentes.

O Fórum Regional do Alto Jacuí é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ibirubá, através dos órgãos que são vinculados à Mulher: Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Coordenadoria Municipal da Mulher e Comdim.

No momento inicial, uma breve solenidade foi realizada com a presença das autoridades: prefeito Abel Grave, vereadora Patrícia Sandri representando a Câmara de Vereadores, secretária do Trabalho, Assistência Social e Habitação Jaqueline Brignoni Winsch, presidente do Comdim Ledi Ruthner, coordenadora municipal da Mulher Gesmari Inez Jandrey (também coordenadora do CRAS), delegada de Polícia Civil Diná Rosa Aroldi. E ainda o evento contou com a presença das soberanas de Ibirubá Rainha Jhovana Formentini e Senhorita Turismo de Ibirubá e Primeira Princesa Rota das Terras Encantadas Bruna Larissa Guedes.

Ao final do evento, as presentes foram recepcionadas com um lanche de confraternização, oferecida pelas entidades promotoras.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020