Gerência Regional da Emater visitou o prefeito Abel

Na manhã do dia 1º/11, o prefeito Abel Grave recebeu a visita da Emater/RS, através de gerentes da Regional Ijuí, Carlos Alberto Turra e Vito Cembranel, supervisora Microrregional Monique Chaves e chefe municipal do Escritório de Ibirubá Oneide Ernesto Kumm, com o objetivo de fortalecer e estreitar os laços de parceria entre as entidades.

A conversa iniciou se reportando à participação da Agricultura Familiar na 12ª Expoibi, ressaltando os resultados positivos. “O prefeito Abel foi muito feliz quando procurou a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado para viabilizar a nossa participação na Feira. Dificilmente, alguém passou pelo pavilhão e não saiu com um produto da agricultura familiar”, destacou Oneide.

Também foi salientado o serviço de assistência técnica e de qualificação prestados pelo Escritório local aos agricultores do município.

Na ocasião, foram planejadas ações futuras para o desenvolvimento das atividades. “A Emater tem um papel fundamental para auxiliar a certificação e a qualificação das agroindústrias no município, para que os agricultores tenham a possibilidade de cumprirem as exigências legais para a comercialização de seus produtos”, ressaltou o prefeito Abel.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

Administração 2017-2010

imprensa@ibiruba.rs.gov.br