Ibirubá conquista Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública 2025

Ibirubá conquista Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública 2025

 

O Poder Executivo de Ibirubá conquistou o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública 2025 (PNTP), atingindo um índice de transparência de 90,0%, reconhecimento que evidencia o compromisso do município com a transparência e o acesso à informação pública.

O Programa Nacional de Transparência Pública tem como objetivo avaliar e incentivar a transparência ativa das instituições públicas em todo o país, analisando a clareza, acessibilidade e qualidade das informações disponibilizadas nos portais institucionais à sociedade.

Na edição de 2025, foram avaliados 763 portais públicos no Rio Grande do Sul. Desses, 185 jurisdicionados vinculados ao TCE/RS foram premiados, sendo 18 com Selo Diamante, 77 com Selo Ouro e 90 com Selo Prata. O reconhecimento concedido a Ibirubá foi comunicado oficialmente pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS) por meio de e-mail.

Em razão da calamidade pública, o programa não foi realizado no Estado em 2024. Já em 2023, o Executivo de Ibirubá havia conquistado o Selo Prata, com índice de 75,59%, demonstrando evolução significativa no cumprimento dos critérios de transparência pública.

🔎 Os resultados podem ser consultados em:
radardatransparencia.atricon.org.br