Após uma semana de ponderações e acompanhamento do cenário local, estadual e nacional, a Prefeitura de Ibirubá publica um novo decreto sobre o estado de calamidade pública com ajustes e novas diretrizes.
Ao final da manhã da sexta-feira 27/03, o prefeito Abel Grave anunciou a publicação do novo Decreto 4.429/2020, que determina alterações nos Decretos anteriores (4.426 e 4.427), publicados no último 20/03. No anúncio oficial, o prefeito Abel passou a seguinte mensagem à comunidade ibirubense:
“Estamos fazendo alterações em nosso Decreto em razão do monitoramento que fazemos diariamente do cenário da pandemia da Covid-19 em Ibirubá, no estado e no resto do país. Com estas alterações, estamos abrindo a possibilidade de reabertura com regramento do nosso comércio e prestadores de serviços. O combate e a prevenção são de responsabilidade de todos. Pedimos a contribuição de todos para que possamos retomar a nossa normalidade, gradativamente com muito equilíbrio. O acompanhamento e as medidas preventivas continuam, o de se cuidar e o de preservar a saúde. Principalmente, os grupos de risco devem manter a quarentena e o isolamento. Se alguém tiver alguma dificuldade de interpretação do Decreto, nossa equipe está à disposição para os esclarecimentos e orientações. Esperamos que juntos possamos enfrentar essa dificuldade, que está nos assombrando. Que todos assumam a sua responsabilidade neste momento, cada um fazendo a sua parte na prevenção da Covid-19. Escolas e creches ainda estarão com suas atividades suspensas por mais alguns dias. Diariamente, estamos monitorando e, a cada necessidade surgida ou novas informações e/ou orientações de outras esferas e órgãos competentes, iremos fazer os ajustes necessários para que possamos enfrentar a situação e tomar as medidas necessárias para a preservação da saúde e do bem estar de toda a nossa comunidade.”
Confira o Decreto novo no link abaixo:





Confira as determinações dos Decretos 4.426 e 4.429, que foram compiladas abaixo para um melhor entendimento das medidas.
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração 2017-2020