Ibirubá participou da 24ª edição do Dia do Desafio

Ibirubá competiu com o município de Santa Adélia, município paulista distante 371 km da cidade de São Paulo (capital). No resultado final, Santa Adélia mobilizou 47% de sua população e Ibirubá, 42%.

A data convencional do evento mundial é sempre na última quarta-feira do mês de maio. Em razão da paralização dos caminhoneiros naqueles dias, o SESC/Sistema Fecomércio – organizador do evento no Brasil – transferiu o evento para próxima quarta-feira, 27/06.

Segundo estimativa do IBGE em 2017, Ibirubá conta com uma população estimada em 20.355 e Santa Adélia com 15.331 habitantes. Conheça mais informações sobre o município através do link http://www.santaadelia.sp.gov.br/.

Ao total, Ibirubá mobilizou 8.196 pessoas, do seu total de população, e o município de Santa Adélia movimentou 6.736, vencendo a competição em 2018.

Nesta edição, o SESC propôs o Desafio Trienal, quando os dois municípios sorteados entre si competirão por três anos (três edições). Ao final, vale o resultado somado, ficando vencedor quem pontuar mais.

O Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Ibirubá, organizador do evento no município, mobilizou a comunidade que entrou no clima da competição, praticando atividades físicas, danças, alongamentos, laborais, inclusive realizando o Aulão do Dia Desafio na noite do dia 27/06, no Ginásio de Esportes da Escola Santa Teresinha. Na condução da atividade, as equipes Mixturado Gio e Clau, e Academia Dragões Arte e Luta movimentaram o grupo presente. “O que vale é a participação nesse movimento que incentiva a vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades”, destacou a coordenadora do Departamento, Alessandra da Silva.

Ação Social DDD 2018

Neste ano, o SESC incentivou uma ação social de coleta de calçados esportivos usados (tênis, por exemplo) para entidades sociais. Ibirubá está destinando as doações para as entidades desportivas que trabalham com crianças, principalmente, de classe social menos favorecida. “Além de a ação ser bem legal e positiva, favorece o Município. Cada par doado soma pontuação na disputa com o nosso desafiante, que é o município paulista Santa Adélia”, informou Alessandra.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020