Ibirubá participou de Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal

Evento realizado no município de Toropi teve o objetivo de promover a Educação Fiscal para o efetivo exercício da cidadania, visando o conhecimento da função social do tributo e a participação do cidadão.

Oito servidores da Secretaria Municipal da Fazenda de Ibirubá participaram na tarde do dia 08/05, no Centro Cultural de Toropi, do III Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal, sob o tema “Educação Fiscal, uma função social”.

A programação constou de apresentação de práticas de Educação Fiscal realizadas no município e de duas palestras, sendo “Educação Fiscal – Função Social do Tributo” com Ivanice Zanini Schultes (delegada da Receita Estadual de Santa Maria) e “Incremento de Receitas Municipais: ISS e ICMS” com Jorge Luís Schröter (consultor tributário da empresa Treina Assessoria e Consultoria).

A secretária da Fazenda Carlota Artmann destacou que o Governo do Estado está trabalhando fortemente em cima da Educação Fiscal para mudar a cultura da população quanto à exigência e a emissão da Nota Fiscal. “Ibirubá está fazendo um trabalho junto às escolas para conscientizar as crianças, cidadãos de amanhã, sobre a importância da Nota Fiscal. A arrecadação dos tributos se reverte em Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura para a população”, destacou ela, ainda complementando que “é dever do cidadão contribuir e é direito dele receber os benefícios”.