O Município de Santa Bárbara do Sul sediou a 2ª edição do Seminário de Educação Fiscal, no dia 17/10, na Casa da Cultura, com a presença de dezenas de municípios, através de colaboradores das áreas de Educação, Administração e Economia. De Ibirubá, participaram a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Taciana Basso Tolazzi, e o agente de fiscalização da Secretaria da Fazenda, Leandro Reetz da Rosa.
Segundo os participantes, Taciana e Leandro, o objetivo foi o de ampliar as discussões a respeito da função social dos tributos, projetos de Educação Fiscal e sobre Cidadania.
Os eixos centrais de discussão foram os impostos e a importância diante do desenvolvimento da sociedade no ambiente do cidadão. Inicialmente, o tema “O Estado e a Função Social dos Tributos” foi abordado pelo auditor da Receita Federal do Brasil, Dão Real Pereira dos Santos. Na sequência, “O IPM e a Valorização da Educação” foi tema do painel do auditor fiscal da Subsecretaria do Tesouro do Estado, Jacó Braatz. Por fim, com o tema “Projetos em Educação Fiscal: abordagens e perspectivas cognitivas” foi abordado pela técnica tributária da Receita Estadual, Tânia Santos Coelho de Souza.
“A participação nos eventos de Educação Fiscal é uma oportunidade de sanar dúvidas sobre o tema, trocar experiências com outros municípios, além de qualificar ainda mais a aplicação do programa no município de Ibirubá”, enfatizou a secretária da Fazenda, Carlota Artmann.
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração 2017-2020