Ibirubá realizou mutirão para orientar a população sobre o auxílio emergencial


Desde a segunda-feira 06/04, cerca de 500 pessoas passaram pelas Secretarias de Assistência Social e de Indústria e Comércio, buscando informações e orientações sobre o auxílio emergencial e auxílio para o cadastramento no aplicativo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

Na quinta-feira, 09/04, a Administração Municipal reservou o expediente desses órgãos para atender as pessoas que procuraram informações e ajuda para o cadastramento.

A Lei 13.982 de 02/04/2020 (Acesso à Renda Básica) prevê o repasse de benefício em três parcelas de R$ 600,00, a serem pagas para Microempreendedores Individuais (MEIs); inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o último dia 20/03; quem cumprir o requisito de renda média (renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, e de até três salários mínimos por família) até o último dia 20/03; e quem é contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social.

“Cerca de 500 pessoas buscaram informações. O que seria delas se não disponibilizássemos essa oportunidade. Nem todas as pessoas ainda têm acesso ou discernimento para conseguirem ter o acesso ao benefício. Na semana que vem, nossas equipes continuarão à disposição de quem ainda não conseguiu fazer o cadastramento ou ainda busca alguma informação”, comentou o prefeito Abel Grave em entrevista à Rádio Ibirubá, na manhã da quinta-feira.

Sala do Impasi junto à Secretaria de Assistência Social

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020