Ibirubá recebeu cinco cadeiras de rodas

A enfermeira Débora Luciane Fritsch, de Selbach, elaborou projeto para obter cadeiras de rodas para a região. A Loja Maçônica Grande Oriente Brasil doou 33 unidades.

 

Débora fez um levantamento junto às Secretarias de Saúde da região (além de Selbach, Colorado, Espumoso, Ibirubá, Não-Me-Toque e Quinze de Novembro). A enfermeira apresentou o projeto a seu tio Wagner, integrante de uma loja maçônica, que contatou seus irmãos gaúchos que acabaram doando as cadeiras.

As 33 cadeiras de rodas foram entregues aos municípios no dia 15/02, em Selbach. A secretária de Saúde de Ibirubá Carlota Artmann recebeu a doação. Segundo ela, Ibirubá ficou com cinco cadeiras: uma foi para o ESF de Alfredo Brenner, uma para o Centro Odontológico e uma para o Posto do Centro. As outras duas foram destinadas ao Hospital Comunidade Annes Dias.

Carlota enalteceu a iniciativa da enfermeira Débora e seu esforço em prol das necessidades da região. “Agradecemos à Débora por sua preocupação e à loja maçônica por sua sensibilidade”, registrou Carlota. Havia a demanda na Secretaria, que, segundo a secretária seria suprida através de aquisição própria. “Ficamos felizes, pois toda ajuda é bem-vinda”, declarou a secretária.